sábado, 25 de fevereiro de 2012

os três dias...

Os três dias mais FELIZES da minha vida...

Esta é a melhor imagem que encontro para caracterizar estes três dias


1º - Nascimento do S (25-06-96)
Era eu um miúdo com 24 anos, e a mãe dele uma miúda de 20, no dia em que nasceu o S.
Visto ter sido uma criança não programada mas sem dúvida muito desejada. Precipitei-me a alugar uma cave num prédio velho, na zona de Campolide. Do mais modesto que se possa imaginar, húmida, fria, praticamente sem janelas, mas cheia de alegria para a chegada do príncipe.
Estava tudo pronto para o receber. Tudo controlado. Seria um parto provocado, com hora marcada e tudo.
Nunca me esquecerei.... uma TERÇA-FEIRA.
Eram 8h30m da e lá estávamos nós na recepção da Maternidade Magalhães Coutinho.
Estava tudo programado para que o parto fosse provocado às 9h30m, mas.... Sabíamos lá nós! fomos antes tomar um belo de um pequeno almoço, para irmos de barriga cheia, enfrentar o que  dia nos ia trazer. WRONGGGG, esse pequeno almoço valeu-nos um atraso de 4 horas. Aí sim, os nervos surgiram todos ao mesmo tempo.
Finalmente lá chegaram as 13h30m.... do lado da Mãe da mãe do S, era o primeiro neto, primeiro bisneto e sim o primeiro trisneto (sim trisneto, 5 gerações vivas, IMPRESSIONANTE), e por isso, à porta da Maternidade lá estava a família toda, do meu lado, eu sou o mais novo de 6 irmãos (por isso o caçula)e lá estava a família quase toda.... ERA também uma pessoa cheia de "amigos" :(, e também eles lá estavam. Ou seja um autêntico arraial "cigano"
Desde sempre tínhamos combinado, que nem eu fazia questão de ir assistir ao parto, nem ela queria que eu assistisse. Alguns episódios se foram passando ao longo das horas mas são apenas pormenores.
Lembro-me que a porta do Hospital em sensivelmente 4 horas devo ter fumado uns dois maços de tabaco.
Já em cima da hora, o médico (que era tio da mãe do S), veio-me dizer que a Mãe do S estava a pedir para ir para perto dela e que queria que eu assistisse ao parto. Nem pensei duas vezes, imediatamente fui para dentro dar todo o apoio que podia e sabia dar.
Ainda não eram 17horas e o S já cá estava fora. Lembro-me nitidamente da seguinte frase por parte do médico - "Quer cortar o cordão umbilical?" ao que eu respondi, completamente pálido e cheio de suores e nervos à mistura... - "Senhor Doctor, não me leve a mal mas... JÁ ME CHEGA DE EMOÇÕES POR HOJE".
O S foi o último parto da Magalhães Coutinho que depois encerrou para obras (anos) e não sei sequer se voltou a abrir. O Tio-avô do S era um dos directores do Hospital, ou seja, o tratamento por parte da equipa de enfermagem foi EXCELENTE, tanto por respeitinho ao Director, como por nostalgia de verem ali o último rebento nascido naquelas instalações onde algumas trabalhavam há anos a fio.
Sinceramente nem sei como não desmaiei.
Antes de o S ser levado para o berçário, foi permitido à família vê-lo...... hehe grande erro por parte da enfermeira, mais de 20 pessoas entraram por aquele quarto, provocando o CAOS.
Depois disso, ao contrário do que sempre tinha dito, limitei-me a ir jantar e ir para casa (sempre tinha dito que ia fazer a própria da festa), dormir para de manhã estar fresquinho bem cedo e ter tempo de ainda ir comprar umas flores antes de estar na Maternidade.
Na altura lembro-me de o achar LINDO, de achar que era o primeiro recém-nascido que achava bonito. Sem que ele me leve a mal, hoje vejo as fotografias e...hehehe.... não era realmente lindo, se bem que se tornou. :)
A sensação do nascimento de um filho muito desejado, é indescritivel, acho que só nesse dia me senti realmente Adulto. A certeza do AMOR ETERNO é por demais evidente.
Se voltasse atrás, apesar de nem tudo ter corrido da melhor forma..... EU TINHA-TE DE NOVO S
TEM JUIZOOOO já que eu pelos vistos não tenho muito.


2º - Nascimento da L (6-2-98)


Um ano e oito meses depois do nascimento do S, lá chegou o dia em que veio a minha PRINCESINHA.
Aproveito para confessar uma coisa, desde pequeno que dizia que só queria ter filhos rapazes e até os nomes já estavam escolhidos (como se dependesse só de mim).
ERROOOO, erro grave. não há como vermos a nossa filha a olhar para nós, a dizer-nos qualquer coisa com um ar meiguinho, não sei como é com os outros EU... DERRETO-ME TODO.
Ao contrário do S, no caso da L o parto não estava programado. Não sabíamos quando seria e pensávamos que seria em S. Francisco Xavier.
Tive um dia de trabalho normal, sabia que o dia estava para chegar, mas estava longe de saber que seria aquele O DIA.
Fomos jantar a casa dos meus pais e depois do jantar, pedi à Mãe do S que ficasse lá mais um pouco, pois ia com um amigo meu buscar um carro. Por obra do acaso, disse exactamente onde  ia buscar o carro, e avisei que demorávamos um bocado, pois ainda tínhamos de mudar um pneu.
Eu ainda não tinha telemóvel (fui um resistente :) ). SORTE ter explicado tudo.
Lá estávamos com as mãos todas porcas, quando surge uma amiga a avisar-me que lhe tinham ligado para casa e lhe tinham pedido para me ir lá dizer que fosse A CORRER para casa.
PUMMMMMMMM taquicardia...hehe.
Acho que nunca mudei um pneu tão rapidamente.
O S ficou com os meus pais, que também se encarregaram de avisar a família mais chegada que IAMOS A CAMINHO.
Chegados a S. Francisco Xavier, fomos informados que não havia vagas e que estavam a haver nove partos ao mesmo tempo e que estava mais gente em trabalho de parto.... MALDITA LUA.
Metemo-nos no carro (eu ainda não tinha carta), e fomos devagarinho para o Hospital Amadora Sintra.
Fomos bem recebidos, o Hospital ainda cheirava a novo. Não tinha nem seis meses.
A mãe entrou em trabalho de parto eram por voltas das 23 horas. Estávamos numa salinha pequena, ela deitada numa maca e eu num banco de metal. Horas, horas, e mais horas.... parecia que não acabavam. Por momentos eu vinha cá fora das noticias à minha sogra e aos meus cunhados, mas sempre a correr, parecia que não queria perder um segundo do que se estava a passar. O facto de estar menos familiares e amigos à espera, acho que não ajudou a que o tempo passasse mais rápido.
Já me doíam as costas e sentia o rabo quadrado, de tão desconfortável posição que aquele banco me  proporcionava. Pouco ou nada podia fazer, senão estar ali, à espera.
Por volta das 4 da manhã, lá fomos para a sala de parto, mais uma vez A LUA FEZ DAS SUAS, tudo quando eram médicos daquela área estavam ocupados com os vários partos que estavam a decorrer.
Começou a aventura, A Mãe, a Médica e EU. Mais ninguém. Até as pernas me tremiam.
Lá estava eu armado em assistente de médico.
LA CHEGOU A MINHA PRINCESA. Mais uma vez, não me contive e chorei de alegria..... eu sou realmente um chorão.
Desses momentos retive um mini diálogo com a médica:
Médica - É o seu primeiro filho?
Eu - Não, é o segundo.
Médica - Então se faz favor PESE, LIMPE E VISTA.
XIIIIII pânico, parecia uma salsicha fresca.
Hoje a L transformou-se numa miúda linda, responsável (mas só com os seus interesses), uma atleta extraordinária e CONTINUA A SER O ORGULHO DOS MEUS OLHOS.
ADORO-TE PRINCESA


3º - Dia em que conheci a mulher da minha vida (27-2-2010)


Deste dia muitos pormenores terei de retirar, uma vez que este é um blog público e além de não ter pedido consentimento para escrever sobre este dia, há pormenores que não são muito próprios.
Tudo apontava para um dia normalíssimo, dentro do que era a minha rotina.
Era um sábado, e eu trabalhava num restaurante na zona do bairro Alto.
Estive na hora de almoço com um movimento quase nulo, como já vinha sendo hábito, nas horas de almoço.
Para os jantares estava praticamente todo reservado e uma das mesas estava reservada por um amigo meu (que nessa altura me dava dormida).
A conversa que tive nesse dia durante a tarde, rodou sempre à volta do mesmo.... ah e tal, vai uma que tu não conheces...ah e tal é porreirona...ah e tal é gira e anda à solta, ah e tal vais gostar de a conhecer, é boa onde e acho que leva uma amiga. Mesmo conversinha de merda.
Nunca percebi se me estavam a impingir alguém ou se estavam todos babados com a tal amiga.
Chegou a hora dos jantares, e lá fui eu....tinha dado tanta importância às conversas que tinha tido durante a tarde que nem sequer tive o cuidado de por uma camisinha, mais jolie... lá segui eu com uma t'shirt simples castanha com uma estrela encarnada.
O restaurante estava tão composto que nem sequer consegui arranjar uma mesa na zona de fumadores para os meus amigos.
Sem grandes atrasos (atraso não é realmente uma palavra que caracterize este MULHER), lá chegaram elas. Incrível  que um só olhar pode provocar, se bem que confesso, foi só um olhar de luxuria. A tal amiga??? NAAAAAAA nem consegui reparar nessa. Eram aqueles cabelos pretos que me atraiam.
Não dei grande importância, e segui com o meu trabalho. Durante o jantar houve sem dúvida, qualquer coisa que ia mexendo comigo e com ELA.
Finalmente o restaurante passou a ficar com mesas livre e mudei-os para a zona de fumadores. Uma mesa redonda, numa zona a que chamávamos de aquário.
Não pude estar permanentemente na mesa, mas tudo me servia de pretexto para lá ir.
Ela, de inibida também não tinha muito, e fez questão de que eu percebesse, que havia ali qualquer coisa. Coincidência, ela estava com um vestido preto, curto, também com uma ESTRELA.
Só soube mais tarde, que ela dizia para a tal amiga (a tal que eu supostamente ia achar graça), EU QUERO É O DA ESTRELA....hehehehehehe.
Ficámos os estrelas, ELA PARA MIM AINDA É A MINHA ESTRELA.
Já com o restaurante só com eles, eu, e o resto dos empregados, pude estar sentado com eles, lembro-me perfeitamente de como olhava para ela.
Supostamente eu não ia sair nesse dia. Mas foi-me completamente impossível resistir.
Festa do THE CLUB em Alcântara, no antigo Alcântara-Mar.
Não resisti, e nessa altura já só pensava nela, de como ia fazer para ter aquela mulher de sonho comigo.
Eu na altura tinha umas aventuras, mas com aquela mulher à minha frente eu não pensava em mais nada....QUERIA QUERIA QUERIA, e o melhor de tudo.... ela também QUERIA QUERIA QUERIA.
Ao contrário do que às vezes transpareço, quando realmente sinto qualquer coisa, eu não sou muito desinibido. Limitava-me a galá-la.... lembro-me que passei por ela e lhe disse ao ouvido "és linda de morrer"... e imediatamente saí de perto.
Mas ela queria tanto como eu :) e tratou de me ir buscar..... o alcool facilita muito as coisas...e estava bem presente.
Propriamente na festa estivemos pouco tempo. Pedi-lhe que fossemos lá fora... nem falámos muito...a vontade era grande.... fica para a história a seguinte frase:
- ISSO É TUDO TEU?
Seguimos para casa (casa salvo seja, eu estava em casa emprestada).
Desses momentos pouco ou nada posso falar.... e são momentos mais meus do que dela, porque como disse atrás o alcool estava muito presente.
A química, os beijinhos, a conversa, os toques....PORRA não há igual, não há MESMO.
Chegou ao fim. Fui acompanhá-la ao Taxi, no Jardim da Parada, antes de ELA entrar para o Taxi ficámos um bom bocado a falar... abraçados, juntinhos.... percebi imediatamente que aquilo não era um caso, não era uma ONE NIGHT STAND.
Lembro-me que me custou imenso despedir-me e que ficou um aperto enorme no peito..... aquilo não podia ficar por ali.
Dormi de telemóvel na mão, e antes de dormir ainda trocámos umas poucas mensagens.
Por volta das 5 da tarde, começámos nas nossas trocas de mensagens, e a vontade crescia e crescia. Cheguei a ter de ir carregar dinheiro no telemóvel, porque dei cabo do plafond.
AGORA, continuava aqui a escrever..... mas já estamos no dia seguinte e eu queria mesmo falar deste dia 27.
Muita coisa se passou desde então, muita coisa má.... MAS IMENSA COISA BOA.
EU AMO ESTA MULHER, E EU FAREI DE TUDO PARA MUDAR A IMAGEM QUE ELA TEM DE MIM NESTE MOMENTO.
Quero-te mais que tudo na vida. Não feches o teu coração, Não combatas e não me evites.
Eu sou BOA PESSOA E SOU COMPLETAMENTE APAIXONADO POR TI.


NSVST
GMDT
(*)

Sem comentários:

Enviar um comentário